Um homem natural de Craíbas, Agreste alagoano, e foragido da justiça de 2018 por crime de roubo, praticado no município de Paracatu, em Minas Gerais, foi preso na manhã desta quarta-feira, 15 de julho, no bairro do Benedito Bentes.
A operação foi realizada por meio de agentes da Seção de Capturas, liderada pelo delegado Gustavo Henrique, coordenador da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic).
A Deic recebeu o mandado de prisão há cerca de oito dias, e a partir dai foram feitas diligências, e os levantamentos culminaram com a localização do foragido numa casa situada no condomínio Planalto, bairro do Benedito Bentes, em Maceió, onde ocorreu a prisão.
O coordenador da Deic, delegado Gustavo Henrique, parabenizou mais esse trabalho investigativo feito pela Seção de Capturas em parceria com a Delegacia Interativa, destacando que” essa é mais uma importante prisão, já que se tratava de indivíduo foragido da Justiça de outro estado e que estava em Alagoas, onde poderia a qualquer momento voltar a praticar crimes, mesmo porque ele já tem antecedentes, também pelo crime de roubo em nosso Estado, fato ocorrido 2014”.
Gustavo Henrique ressaltou também a importância da parceria e troca de informações entre as polícias judiciárias de todo o país, o que resultou na prisão em Alagoas de diversos foragidos de outras unidades da Federação e vice-versa.
Depois da prisão, o acusado foi encaminhado à sede da Deic, no bairro da Santa Amélia, onde o cumprimento do mandado de prisão foi formalizado, sendo em seguida encaminhado ao sistema prisional do Estado, onde permanece à disposição da Justiça.