Policiais da Força Tarefa do (2) com integrantes da Força Tática,do 3° BPM de Arapiraca, prenderam na manhã deste sábado (19), um homem suspeito de participação em um homicídio no Agreste de Alagoas. A prisão foi realizada no bairro Manoel Teles, em Arapiraca.
De acordo com informações da PM, a guarnição estava realizando rondas na Rua Antônio Farias Leal quando avistou um indivíduo em atitude suspeita. Ao realizar uma abordagem, nada de ilícito foi encontrado, mas a guarnição constatou que Thiago Batista de Freitas, vulgo Ureia, de 26 anos, estava com um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela 5ª Vara Criminal de Arapiraca.
O pedido de prisão do suspeito foi realizado após investigação da Polícia Civil do Estado de Alagoas, onde constatou o envolvimento de Thiago, juntamente com mais dois comparsas, em um homicídio onde vitimou L. D. S. dos S.
O suspeito, que já tem outras passagens pela polícia, foi encaminhado para a Central de Polícia Civil de Arapiraca para a realização dos procedimentos legais. Ainda na Central de Policia, o detalhedanoticia.com.br, através do correspondente Mitchel Torquato, conversou com o acusado, que falou sobre outras acusações que pesavam contra ele.
O elemento falou que já teve passagens por porte ilegal de arma de fogo, receptação e por tentativa de homicídio. Segundo a policia,o mandado expedido contra o mesmo se refere a um crime cometido em 2018, mas segundo o próprio preso, o mesmo também já estava preso a um tempo atrás, quando respondeu por um crime também de homicídio, ocorrido em 2014, e que segundo denuncias teve o mesmo como sendo o acusado.