No duelo entre Corinthians e Grêmio em Itaquera, ganhou o time que tem mais repertório. Famoso por seu toque de bola, o Tricolor gaúcho conseguiu a vitória (sua terceira seguida no Brasileirão) com um gol num contra-ataque primoroso, com Everton tocando na saída de Walter, com estilo, após linda enfiada de Luan.
Com a vitória, o Grêmio pulou para terceiro com 36 pontos, um a menos do que o Flamengo e dois atrás do líder São Paulo, que jogam neste domingo contra Atlético-PR e Chapecoense, respectivamente. Já o Corinthians sofre a segunda derrota seguida e segue estacionado em 26 pontos, quatro atrás do rival Palmeiras, último time do G-6.
Foi a primeira vitória do Grêmio em Itaquera na história e a primeira do Corinthians em casa neste Brasileirão.
Um dia depois de receber sua primeira convocação para a seleção brasileira, Everton deu a vitória ao Grêmio em grande estilo: espetando em velocidade para receber lindo passe em profundidade de Luan e finalizando com um toque sutil, encobrindo o goleiro Walter. Um golaço!
Os dois times voltam a jogar na quarta-feira, às 21h45: Corinthians pega o Fluminense no Maracanã, enquanto o Grêmio recebe o Cruzeiro em Porto Alegre
CORNETADA NO SISTEMA DE JOGO
O lateral-esquerdo Danilo Avelar disse que o Corinthians sentiu falta de um atacante de referência. Questionado sobre as deficiências do time no jogo, ele respondeu: “Eu não acho que é só ofensivamente. Acho que é o jogo inteiro. Não é porque o ataque não faz gol e a defesa não toma gol que a defesa é melhor. Quando perde perde todo mundo e quando ganha ganha todo mundo. Temos que melhorar, é um misto de várias coisas“. Na sequência, questionado especificamente sobre a falta de um centroavante, disse: “Talvez sim, porque a gente começou o primeiro tempo sem o 9 lá na frente e talvez faltou um nove la na frente. Como tomamos o gol tínhamos que tentar, mas não deu.”