Um homem que estava foragido da justiça foi capturado, nesta sábado, 10, na cidade de São Brás, interior de Alagoas. O homem estava foragido desde o natal, quando estaqueou a ex-mulher após ela recusar reatar o relacionamento.
Conforme a Polícia Civil, o casal estava separado desde o dia 15 de dezembro e, no dia 24, o homem, com ciúmes, invadiu a residência em que a vítima estava e exigiu que reatasse o relacionamento. A vítima ainda teria tentado conversar, mas o suspeito a estaqueou, com golpes no pescoço e na cabeça. O crime ocorreu na frente da filha da vítima.
A prisão do homem ocorreu graças ao trabalho da equipe de capturas da Delegacia Regional de Penedo, coordenada pelo delegado Rômulo Andrade, que seguia no encalço do acusado e, ao descobrir que ele havia retornado para São Brás, deflagrou a operação com o apoio da Polícia Militar.
De acordo com o delegado Regional, o homem que foi preso neste sábado de carnaval tentou matar a ex-companheira com diversos golpes de arma branca no mesmo município onde foi preso, supostamente por não aceitar o fim do relacionamento. Por sorte, a vítima conseguiu sobreviver após dias internada em estado grave na Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca.
“Após o crime, ele fugiu, tomando destino ignorado. Ao retornar para passar o carnaval em São Brás, conseguimos cumprir o mandado de prisão que estava em aberto para que ele possa responder pelo feminicídio tentado”, explicou Rômulo Andrade.