A Polícia Militar recebeu a informação, por meio de denúncia, na última quarta-feira (15/08) de que em frente a uma academia de ginástica na Rua Dom pedro II, no bairro Ouro Preto, em Arapiraca, havia um homem armado à espera de um frequentador do estabelecimento para, supostamente, atentar contra sua vida.
De acordo com informações da polícia, o suspeito, identificado como Rafael Alves, entrou por diversas vezes no estabelecimento à procura de um homem chamado Júnior. Assustados, clientes informaram o fato ao Copom, que, imediatamente, enviou uma guarnição de Força Tarefa (FT-22) ao local, e já na Rua Santa Rita, bairro Brasília, em Arapiraca, localizou o suspeito e evitou que o pior pudesse acontecer.
O suspeito foi flagrado pelos militares portando uma arma de fogo calibre 38. Ele foi encaminhado pela guarnição até a Central de Polícia Civil, no bairro Baixão, para os devidos procedimentos.
A reportagem do detalhedanoticia.com.br levantou informações sobre a vida pregressa do rapaz, e foi confirmado que o mesmo já responde por roubo de moto, porte ilegal de arma de fogo, e agora mais uma vez porte de arma e também ameaça contra um cidadão que ele pretendia matar. A denuncia da ameaça de morte foi confirmada através de conversa no watsap que a polícia teve acesso.
Um homem suspeito de ter cometido um assalto no dia 2 de Julho em um salão de beleza e que aparece nas imagens de circuito interno de segurança do estabelecimento no bairro Cacimbas, decidiu se apresentar à polícia na quinta-feira (05)também de Julho, mas foi ouvido e liberado após se apresentar com um advogado.
O que chama a atenção, é que naquela ocasião do assalto, o mesmo teria tido o suporte de um elemento para cometer o assalto, sendo que este elemento que dava suporte e estava em uma moto fora do salão,era justamento Rafael Alves, que foi preso á época e que também foi liberado para responder ao processo em liberdade. O mesmo Rafael que foi preso novamente na noite de ontem, 15/08 já acusado de ameaça e porte de arma, em Arapiraca.
No dia em que se apresentou á polícia como sendo o homem que entrou no salão de beleza e que apareceu em vídeo, Rutemberg Eduardo compareceu ao 54º Distrito Policial, acompanhado de seu advogado, prestou depoimento e foi liberado. Segundo informações confirmadas, este seria então comparsa de Rafael Alves, preso ontem e que foi indiciado também pela participação no assalto ao salão de beleza.
Relembre o assalto-
O fato aconteceu na segunda (02) e Câmeras de segurança registraram um assalto a um salão de beleza no bairro Cacimbas, na cidade de Arapiraca, por volta das 18h00 desta segunda-feira (02).
Nas imagens, é possível ver o homem de camisa listrada, calça jeans e com um capacete na mão, que parecia esconder a arma, exibida logo em seguida a um cliente, que teve seus pertencentes subtraídos.
Aparentemente nervoso, o criminoso se dirige a outra pessoa e aponta a arma, mas se afasta e deixa o local apressadamente. Do lado de fora, um motociclista (RAFAEL ALVES) o aguardava em uma motocicleta
Veja abaixo o vídeo do assalto que Rafael deu suporte á Rutemberg quando o rapaz invadiu salão de beleza.