Foi para proteger o filho de 16 anos que o pintor Fábio Silva do Nascimento, de 38 anos, terminou sendo baleado no rosto, na varanda de casa, em uma comunidade do bairro do Jacintinho, em Maceió, na noite desse domingo (2).
Segundo relato da família da vítima, tudo começou quando dois grupos de facções rivais disputavam o território de uma grota próxima. Os bandidos que venceram a disputa desceram a Rua Triunfo, onde fica a residência do pintor, comemorando a vitória com armas em punho e disparando para cima.
“Meu filho foi até a janela para ver o que estava acontecendo, e meu esposo, logo depois, foi até lá para tirar ele, avisando que era melhor se afastar. Foi quando atingiram ele no queixo”, disse a esposa, chorando, em entrevista à TV Pajuçara.
Também muito abalado, o adolescente ficou com um ferimento leve próximo a um dos olhos, por conta dos estilhaços do tiro que atingiu o pai. “Meu pai morreu para me salvar”, lamentou. Fábio ainda foi socorrido até o Hospital Geral do Estado (HGE) com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu logo após dar entrada na unidade de saúde.
Moradores da comunidade comentaram com a equipe de reportagem que a vítima era funcionária de uma construtora e costumava ajudar aos vizinhos.
A ocorrência foi registrada pelo Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), que ainda faz buscas pela região, com o objetivo de tentar localizar os suspeitos que atiraram no morador.
Denúncias sobre a possível localização dos autores podem ser feitas pelo telefone 181. A polícia garante o anonimato do denunciante.