Um homem de 54 anos de idade foi preso nesta quinta-feira, acusado de homicídio e estupro de vulnerável, em Arapiraca. Agreste alagoano. Segundo o delegado Sandro Marcelo, titular do 48ª Distrito Policial de Pão de Açúcar, João Barbosa de Lima foi detido em cumprimento a mandado de prisão, após investigação conduzida pela equipe da Delegacia da Criança e do Adolescente, sob o comando da delegada Rosimeire Vieira.
Segundo a Polícia Civil, João abusou sexualmente da enteada de apenas 16 anos de idade. Durante a investigação, os policiais descobriram o paradeiro de João Barbosa, que se encontrava foragido da Justiça desde a data do crime de homicídio, ocorrido no ano de 2005, no povoado Santiago, em Pão de Açúcar, Sertão alagoano.
Na ocasião, Carlos Nascimento Santos, conhecido como “Carreta”, foi assassinado a tiros, enquanto outras duas também acabaram atingidas por disparos de arma de fogo, em razão de um desentendimento com o acusado – que portava um revólver e uma espingarda – durante a confusão. Uma delas foi atingida no olho, perdendo a visão, e a outra na perna.
João Barbosa segue recluso no sistema prisional e à disposição da Justiça.