Um suspeito foi preso em Palmeira dos Índios, no Agreste alagoano, com um celular roubado da residência de uma integrante do judiciário paulista. A prisão e apreensão do aparelho foram realizadas nesta quinta-feira (22).
Ao ser questionado como adquiriu o aparelho, o suspeito informou à polícia que havia comprado o aparelho de um grupo de whats especializado na venda de celulares. O suspeito disse que pagou R$2.100 pelo Iphone 7 Plus.
Segundo informações do delegado titular da 5ª Delegacia Regional de Polícia, Rosivaldo Vilar, o aparelho foi roubado durante uma ação criminosa ocorrida em agosto deste ano na cidade de Mogi das Cruzes, no interior paulista.
Durante esse crime, um grupo de pessoas invadiu a residência da juíza e roubou vários pertences das vítimas que estavam no local. Entre os pertences roubados pela quadrilha estava o celular da juíza.
O delegado Rosivaldo Vilar alertou sobre esses produtos que de origem duvidosa, pois a aquisição desse tipo de material caracteriza o crime de receptação culposa ou dolosa. A pena para varia de um a quatro anos de reclusão além de multa.