Um homem de 52 anos foi detido por porte ilegal de arma na manhã desta quinta-feira (9), durante abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ele fingiu ser policial penal e foi detido com colete, algemas e arma. A ação aconteceu no km 129 da BR-101, em São Miguel dos Campos.
Segundo relato dos agentes, um veículo Honda Civic de cor preta foi abordado durante a fiscalização na rodovia e o seu condutor se mostrou nervoso. Quando questionado, mostrou contradições em seu relato. Ele se apresentou como agente penitenciário do estado, mas não apresentou documentação, alegando que ela havia sido roubada.
Os agentes da PRF então questionaram se ele portava armas, o que ele negou. Desconfiados dos relatos, eles consultaram a segurança pública do estado e constataram que ele não era servidor público. Durante uma busca pelo veículo, encontraram uma pistola calibre 380, com 15 munições, além de um colete e algema.
O detido prestava serviços no sistema prisional alagoano, mas não era policial penal e nem estava autorizado a portar arma de fogo. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de São Miguel dos Campos