Uma mulher foi assassinada a facadas nesta sexta-feira (11) em São Luís do Quitunde, região Norte de Alagoas. Segundo a Polícia Civil, o suspeito de cometer o crime era marido dela e tentou se matar logo depois tomando chumbinho, um produto clandestino utilizado como veneno contra ratos.
O crime aconteceu na casa do casal. A vítima foi identificada como Rosineide Bernardes de Andrade, 55. A suspeita da polícia é de que Osmar de Barros Portela, 54, cometeu o crime por ciúmes.
Portela foi preso em flagrante, mas precisou ser socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. Ele estava consciente e informou à polícia que ingeriu chumbinho.
“A informação inicial era de que ele tinha morrido, mas depois soubemos que ele estava consciente e disse que ingeriu chumbinho. Estamos esperando ele ter alta para ser encaminhado à delegacia”, disse José Mariano, chefe de operações do 93º Distrito Policial da cidade.
O hospital informou que ele está em observação, com sintomas causados por intoxicação exógena e estabilizado, com o risco de morte aparentemente reduzido.
De acordo com José Mariano, testemunhas informaram à polícia que ela já vinha sendo agredida pelo suspeito.
Os institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML) foram acionados para fazer os primeiros levantamentos e retirar o corpo da residência.
O crime será investigado pela delegacia de São Luís do Quitunde.