Um homem foi vítima de tentativa de homicídio na tarde desta terça-feira (21), no bairro Manoel Teles, em Arapiraca.
De acordo com as primeiras informações colhidas, Rosivaldo Alves de Oliveira, conhecido como “Buguelo” de 28 anos, estaria em uma barbearia, localizada na Rua Mané Garrincha, cortando o cabelo, quando foi chamado por uma mulher, que estava em um veículo VW Gol – vermelho – de placa não anotada, juntamente com um homem.
Ela o chamou e disparou contra a vítima cerca de sete vezes, segundo populares. A suspeita e seu comparsa fugiram em seguida, tomando destino ignorado.
Ferido com pelo menos quatro tiros, o jovem conseguiu socorro com um mototaxista que passava pelo local, mas ao chegar à Praça das Cacimbas, ele pediu para descer, pois não aguentou seguir, devido aos ferimentos provocados.
Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que, com o apoio de uma guarnição de Rádio Patrulha (RP-2), esteve no local e realizou o socorro ao rapaz,mas pouco tempo depois, Buguelo acabou morrendo no HE do Agreste.
A vida pregressa-
O Portal detalhedanoticia.com.br levantou informações e descobriu que Rosivaldo Alves (Buguelo) era envolvido em homicídio e roubos junto com comparsa. A nossa reportagem, através do radialista Mitchel Torquato,foi informada que o mesmo já tinha passagens também por furto de veículo na delegacia de Paulo Jacinto, e tinha como comparsa, o elemento conhecido como Israel de Medeiros Almeida Filho (Israelzinho) que tinha passagem por roubo de veículo no 53 DP de Arapiraca, e tentativas de homicídios em Paulo Jacinto, onde o mesmo havia respondido por este tipo de crime por duas vezes.
Delito de roubo onde Buguelo e Israelzinho agiram juntos-
Segundo informações levantadas, no dia 21.06.2013, em Paulo Jacinto,no Residencial Santa Inês, aconteceu um caso de furto de automóvel, sendo que no dia do ocorrido, a pessoa citada como autor teria sido o mesmo (Buguelo). Além disso, o mesmo havia juntamente com Israelzinho , participado de caso de roubo, onde a mão de uma vítima foi arrancada pelos dois, que após o roubo acabaram fugindo.
Buguelo e Israelzinho mataram o próprio amigo-
A Policia civil também confirma que os dois haviam cometido um assalto, sendo que tiveram a ajuda de um terceiro amigo.Os mesmo então resolveram comemorar o assalto indo ao show de Marília Mendonça, em Feira Grande, onde no lado de fora da casa de show, Buguelo e Israelzinho mataram o próprio comparsa, e depois fugiram de volta para Paulo Jacinto, sendo que os dois foram denunciados, depois de o corpo da vítima ter sido localizado pela polícia em Feira Grande.
Após casos desse tipo, Buguelo einda estava em liberdade, e acabou então sendo alvo de criminosos desconhecidos na última terça-feira, como foi citado no início da matéria. O crime contra ele está sendo investigado pela delegacia de homicídios de Arapiraca.