Uma igreja foi usada como acesso para chegar à agência do Banco do Brasil, no Tabuleiro do Martins, em Maceió, durante assalto na madrugada dessa segunda-feira (17).
O “modus operandi” dos assaltantes foi detalhado pelo delegado Caio Rodrigues, ao repórter Alberto Lima, no programa Fique Alerta, da TV Pajuçara. “Eles entraram na igreja, que fica ao lado do banco, pularam o muro e entraram no local. O grupo tinha como alvo apenas o cofre e, possivelmente usaram um disco de serra para abri-lo”, explicou o delegado.
Rodrigues disse ainda que pelo menos quatro pessoas participaram da ação. “Nós conseguimos algumas imagens, mas muitas estão prejudicadas por conta da falta de energia. Nessas imagens não vimos armas de fogo e não houve emprego de violência”, disse.
A ação, ainda segundo o delegado, a ação dos assaltantes teria durado cerca de três horas.
A agência do Banco do Brasil , na parte alta de Maceió, teve o cofre arrombado com o auxílio de maçarico. Segundo a polícia, os assaltantes teriam aproveitado a queda no fornecimento de energia que aconteceu no bairro para cometer o crime.