Um jovem de identidade ainda desconhecida foi espancado em Penedo na noite desse domingo, 16, após roubar o telefone celular de uma moça na Praça Clementino do Monte, mais conhecida como Praça do Senhor do Pobres, referência à igreja localizada no logradouro público.
De acordo com relatos colhidos pela redação do site Boa Informação, a vítima do assalto conversava com amigas na praça, próximas de um ponto de alimentação do local. O assaltante chegou numa moto guiada por outro jovem e caminhou em direção ao banco onde estava a moça. Aparentemente desarmado, ele anunciou o assalto, pegou o celular e tentava fugir quando foi contido por alguns homens que também estavam na praça.
Ao mesmo tempo, o piloto da moto escapava, só que ele decidiu retornar para tentar resgatar o comparsa, manobra interrompida por uma ‘voadora’ de um dos membros do grupo que interrompeu o assalto. Apesar da queda da moto, o piloto conseguiu fugir a pé, dirigindo-se em direção às vilas, descendo a rua localizada ao lado do Colégio Diocesano.
Revoltados, populares lincharam o autor do assalto frustrado que teve os pés algemados até a chegada dos policiais, conforme vídeo que circula em grupos de whastapp. A Polícia Militar fez os procedimentos no local, levou o preso e realiza diligências para tentar localizar o segundo envolvido na ocorrência.