Um jovem de 19 anos foi preso em flagrante por ter agredido a própria companheira na Rua Petrúcio Tenório, em Campo Alegre, nesta quarta-feira (21).
A decisão sobre a prisão em flagrante foi do delegado Bruno Emílio, da Delegacia de Campo Alegre, após trabalho conjunto entre a PM e a Patrulha Maria da Penha da Secretaria Municipal da Mulher, Juventude e do Idoso.
Segundo as equipes que atuaram na ocorrência, a Patrulha Maria da Penha foi acionada e entrou em contato com a PM. Na residência do casal, a vítima de 20 anos foi encontrada com escoriações no braço e no pescoço.
O autor estava nervoso, mas não resistiu à prisão e foi conduzido até o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) do município.
A vítima relatou que o companheiro sempre fica violento e agressivo quando bebe ou usa drogas, mas dessa vez estava sóbrio. Ela afirmou que tentou se defender com um cabo de vassoura, após o homem dar socos nela e apertar seu pescoço.
Ainda de acordo com a jovem, agressões ocorreram em outras ocasiões e essa é a primeira vez que tem coragem de denunciá-lo. Os dois estão juntos há três anos e têm um filho.
Ele irá responder por lesão corporal dolosa com base na Lei Maria da Penha. A jovem fez exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca.