
Um rapaz identificado como Luan da Silva Santos (foto) esteve no estúdio da rádio 96 FM Arapiraca e falou ao radialista Mitchel Torquato (programa Canal 96),onde pediu ajuda para falar sobre um mal entendido em grupos de whatsapp, que fez com que o rapaz fosse vítima de fake news NAS REDES SOCIAIS.
O que chamou a atenção, é que no mesmo programa, também esteve um rapaz identificado como Gutemberg Souza, que segundo informações, teria publicado a foto de Luan em grupos de whatsapp, afirmando que Luan seria suspeito de ter roubado uma moto de um parente de Gutemberg.
Durante entrevista, a pessoa de Gutemberg Souza , que faz parte de um grupo de whatsapp, disse que após o parente ter tido uma moto roubada, recebeu uma foto de outro grupo que afirmava que LUAN seria um suspeito.
Ainda na entrevista , o rapaz chamado Gutemberg , também afirmou que colocou a foto em um grupo, e pediu que aquelas pessoas do grupo não compartilhassem a foto, mas isso não aconteceu, e a foto de LUAN acabou sendo divulgada como sendo um assaltante.
Com a confusão toda feita, LUAN (FOTO) acabou sendo vítima de uma situação constrangedora, e o mesmo chegou a ficar com medo de sair na rua, devido a um mal entendido que virou Fake News , e que deixou Luna desesperado.
Para tentar resolver a situação, Gutemberg fez questão de reconhecer o erro, e convidou LUAN para ir até a rádio 96 FM, para que fosse feito um apelo na emissora, para que ninguém divulgasse a foto de Luan como sendo um assaltante. Gutemberg falou sobre o caso e disse que Luan é uma boa pessoa.
Falando em entrevista ao programa , Luan da Silva Santos , bastante preocupado com tudo o que aconteceu, agradeceu ao espaço no programa e disse que só queria levar uma vida normal.
“Quero agradecer a você Mitchel e todos do programa Canal 96, por que eu fui vítima disso tudo. O Gutemberg está aqui comigo, viu que eu não tenho nada haver com roubo. Eu quero pedir para que as pessoas que vejam alguma foto minha em whatsapp, que informem o que acabaram de ouvir aqui, que eu fui vítima de Fake news. Peço a DEUS que me ajudem, pois o mundo está muito violento e hoje em dia, a gente ser confundido com criminoso é a pior coisa que existe” Disse o rapaz.
O PORTAL detalhedanoticia.com.br acompanha a história de perto e deixa o alerta para que as pessoas não compartilhem nada que não tenha procedência confirmada.
