Na manhã desta quarta-feira (15), Fernando José da Silva, 35 anos, preso por praticar assaltos no centro de Arapiraca, passou por audiência de custódia, ganhando a liberdade provisória com medidas cautelares. Uma das medidas seria internar-se em uma clínica de reabilitação para tratar da dependência química.
O que foi definido na Audiência de Custódia
Na audiência que foi realizada nesta quarta-feira (15), como ele confessou ser usuário de drogas e que tinha o desejo de tratar-se do vício, o juiz determinou a liberação do preso, impondo medidas cautelares.
Dessa forma, CONCEDO A LIBERDADE PROVISÓRIA a FERNANDO JOSÉ DA SILVA, impondo as medidas cautelares previstas de: 1) comparecimento trimestral em juízo para informar e justificar suas atividades; 2) obrigatoriedade de apresentação do comprovante de residência no prazo de 05 (cinco) dias; 3) proibição de frequentar lugares congêneres relacionados ao fato delituoso, devendo o(a)(s) flagrado(a)(s) permanecer distante desses, para evitar o risco de novas infrações; 4) não alterar de residência ou sair da comarca por mais de 08 (oito) dias, sem autorização judicial; 5) recolher-se a sua residência das 22:00 até às 05:00 horas; 6) Não manter contato com as vítimas, seja por qual meio for; 7) comparecimento na Clínica Anjos da Paz, situada na Av. Ceci Cunha, nesta cidade.
Fica o(a)(s) flagrado(a)(s) advertido(a)(s) que o descumprimento das condições implicará na decretação da prisão preventiva.
Acusado fugiu de internamento-
Poucas horas após ganhar a liberdade, alegando o desejo de tratar-se contra o vício em drogas, Fernando José da Silva, 35 anos, fugiu da clínica de reabilitação.
Fernando José havia sido preso preso na última terça-feira, 14, após assaltar um Centro Médico, na tarde de segunda-feira, em Arapiraca. A soltura do suspeito ocorreu em uma audiência de custódia nesta quinta-feira, onde ele teve a prisão convertida em liberdade provisória, com medidas cautelares. Uma das medidas cautelares é a internação em uma clínica de reabilitação de dependentes químicos.
Após ser levado para o local onde faria seu tratamento médico, no Projeto Anjos da Paz, em Arapiraca, Fernando José fugiu do local, afirmando que não pretendia tratar-se do vício em drogas. “Mesmo com a tentativa dos nossos técnicos, para que ele realizasse o tratamento, ele foi embora”, informou a assessoria do órgão.
“Como nosso acolhimento é voluntário, não podíamos forçar o rapaz a ir para uma comunidade acolhedora, e desta forma ele saiu do Centro de Acolhimento, até de forma brusca correndo pela rua. Informamos o caso à 52ª Delegacia de Polícia Civil de Arapiraca e à 8ª Vara de Justiça por meio de ofício”, completou a assessoria.
Em contato com Diretoria de Comunicação do Tribunal de Justiça de Alagoas foi informado que o juiz Geneir Marques, titular da 8ª Vara Criminal de Arapiraca, ainda não foi informado dessa fuga.
“Para saber quais serão os procedimentos que serão tomados, o magistrado precisa ser notificado oficialmente e verificar o processo”, informou a assessoria do TJ/AL.
No dia do assalto cometido pelo rapaz, o portal detalhedanoticia.com.br entrevistou com exclusividade a médica que falou sobre o assalto.