Em entrevista para a emissora ESPNW, a jogadora Marta afirmou que aceitaria disputar o Campeonato Brasileiro pelo CSA, seu time de coração, caso tivesse a oportunidade.
“Eu já joguei tantas vezes no meio dos marmanjos, muitos deles que eram bem maiores que eu.
A gente sabe que o perfil físico do homem é mais forte que da mulher e eu teria que usar mais a inteligência. Mas eu toparia e não fugiria do desafio (de jogar o Brasileirão)”, disse a atacante, de acordo com o jornal o Estado de São Paulo
Fã declarada de Neto Berola, Marta projetou como seria a parceria com o atacante da equipe alagoana. “Eu ia ficar mais nas assistências, porque eu faria o mais simples e deixaria para o Neto Berola marcar os gols”, disse, em tom de brincadeira.
A jogadora chegou a acompanhar o CSA em alguns jogos da reta final da Série B deste ano, na qual a equipe alagoana terminou na vice-liderança e obteve o acesso para a Série A de 2019.
Sobre a possibilidade de ser treinadora, Marta disse que não pensa em dirigir times masculinos. “Eu iria focar no futebol feminino para incentivar mais mulheres a entrar nesse mundo de treinadores, já que há poucas no nosso Brasil.”