Um médico e o companheiro foram assassinados dentro da residência deles, na cidade de Penedo, nesta terça-feira (04). Segundo informações de um agente da Delegacia de Penedo [que não quis se identificar] o casal foi esfaqueado. Ainda não há informações sobre quem cometeu o crime.
Conforme o agente, o médico identificado como Antônio Francisco Ribeiro, de 56 anos, era bastante conhecido na cidade. Já o companheiro dele foi identificado como Lourinaldo Alves Ribeiro, de 52 anos.
“Um foi encontrado morto na sala e outro no banheiro. O delegado Gustavo Xavier já iniciou as investigações”, afirmou o agente.
Em contato com o delegado Gustavo Xavier, a reportagem foi informada que a polícia ainda não possui uma linha de investigação, mas que imagens estão sendo analisadas.
Conforme a polícia, o casal foi encontrado com as mãos amarradas dentro da residência e populares viram a porta da casa aberta quando acionaram os militares.
Em entrevista à imprensa na tarde desta quarta-feira (05), o delegado regional de Penedo, Gustavo Xavier, informou que ainda não há uma linha de investigação concreta sobre o assassinato do médico Antônio Francisco Ribeiro, de 56 anos, e do namorado dele, Lourinaldo Alves Ribeiro, 52, crime registrado nessa terça, em Penedo. Entretanto, além de imagens colhidas pela Polícia Civil e que podem ajudá-la na identificação dos suspeitos, há, ainda, a possibilidade da quebra de sigilo telefônico das vítimas.
“Estamos aguardando informações sobre a quebra de sigilo telefônico, além da análise das imagens registradas por câmeras próximas ao local”, revelou Gustavo Xavier.
Uma vizinha do casal contou à reportagem que um sobrinho do médico entrou na residência e verificou que as luzes estavam apagadas, deparando-se o primeiro corpo na cozinha. Tratava-se de Lourinaldo. Ele estava coberto por um lençol, amarrado, amordaçado e com várias perfurações.
Já o corpo do médico estava no banheiro e só foi encontrado quando a equipe da perícia, acompanhada de guarnição da Polícia Militar, iniciou os levantamentos no local do crime.
A equipe que investiga o assassinato de Antônio e Lourinaldo informou que, até agora, são duas as linhas de investigação: duplo homicídio e latrocínio. Testemunhas estão sendo intimadas a depor sobre o caso.
Nas imagens, dois homens são vistos caminhando por uma rua próxima à casa das vítimas. O sepultamento do casal – que teria sido visto pela última vez, acompanhado de um grupo, na localidade conhecida como “Prainha”, em Penedo – vai ocorrer nesta quinta-feira, no cemitério São Gonçalo do Amarante, em Penedo.
Em entrevista ,o delegado Gustavo Henrique, titular da Delegacia Regional de Polícia de Penedo disse, na noite desta quarta-feira (5), que suspeitos nas mortes do médico Antônio Francisco Ribeiro e do empresário Norinaldo Alves Ribeiro foram identificados por câmeras de segurança.
Ainda sem expor a principal linha de investigação, o delegado informou que equipes da Polícia Civil estão trabalhando para tentar localizar e prender os suspeitos.
O crime que chocou a população da principal cidade do Baixo São Francisco aconteceu na terça-feira (04) resultando na morte do casal.
Os corpos foram encontrados com perfurações de faca . O corpo do médico Antônio foi encontrado na sala e o do companheiro dele, Norinaldo, no banheiro com as mãos e os pés amarrados.