
Uma menina de apenas 10 anos, identificada como Maria Katharina, foi encontrada morta segunda-feira, 08, dentro de um estábulos de cavalos, na propriedade rural da família, localizada no Povoado Moreira, na zona rural de Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas. Ela faria 11 anos neste mês de agosto.
Segundo informações repassadas , momentos antes de morrer Maria Katharina estaria brincando com um irmão mais novo, no estábulo para cavalos, quando a criança menor sofreu um corte. O menino que sofreu o corte foi levado, pelo pai, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios e a menina ficou em casa.
Momento depois, a menina foi encontrada morta, ainda no estábulo. A suspeita é que a criança teria decidido encerrar a própria existência. Apesar dessa suspeita, a causa da morte e outros pontos deverão ser apresentados pelo IML e demais órgãos que compõem a Polícia Científica, que estará emitindo os laudos para a Polícia Civil.
A Polícia foi acionada ao local e o corpo de Maria Katharina foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca.
A morte da criança foi bastante lamentada. A Escola Municipal Antônio Fernandes da Costa, onde Maria Katharina estudava o 5º ano, emitiu uma nota de pesar. “Nesse momento doloroso, nossa solidariedade a família e amigos”, diz a nota da instituição de ensino.
Apesar de suspeitas levantadas, o caso deverá ser investigado pela Polícia Civil. A nossa reportagem segue acompanhando o caso, e teve informação confirmada de forma oficial pelo IML , que confirmou com a causa da morte um enforcamento. Vale lembrar, que no informativo foi colocado SUPOSTO SUICÍDIO, ou seja, a Polícia deverá investigar como ocorreu o enforcamento. Veja vídeo abaixo
