Um cabo da Polícia Militar de Alagoas e um amigo foram feridos a golpes de faca na madrugada desta sexta-feira (5) no bairro da Ponta Grossa, região sul da capital. As informações sobre a dupla tentativa de homicídio são conflitantes.
A primeira delas dá conta que o cabo Renato Tavares Manta Filho, 33 anos, conhecido como Manta, bebia na porta de uma residência, na companhia de Alison Rodrigues, de 23 anos, quando teriam entrado em luta corporal com indivíduos que chegaram ao local. O motivo da discussão não foi informado. Contudo, o militar e o amigo foram atingidos por golpes na região do tórax.
Na segunda versão, o militar e o amigo teriam reagido a uma tentativa de roubo. Ambos receberam os primeiros atendimentos do Samu e posteriormente foram levados ao Hospital Geral do Estado.
Informações repassadas pelo sargento Ramalho, do Corpo de Bombeiros, ainda durante a madrugada, dão conta que o cabo foi submetido à cirurgia por cinco após sofrer dez perfurações que atingiram pulmão, fígado, rim e diafragma. O militar foi levada para a sala de recuperação pós anestésica.
A assessoria do HGE informou na manhã de hoje que o militar foi submetido a uma cirurgia no abdome, encontra-se na recuperação pós-anestésica em estado estável. Já Alison Rodrigues foi submetido a uma drenagem de tórax, está na recuperação pós-anestésica e seu estado de saúde é estável.
Os autores fugiram após cometer o crime. O caso deve ser investigado pela polícia judiciária