
A menina Sophia Emanuelly, de três anos, que estava internada após uma TV de tubo cair sobre sua cabeça, faleceu no final da tarde desta sexta-feira (18/10). O cérebro da criança não reagiu e a morte cerebral foi confirmada. Ela estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.
A morte de Sophia foi confirmada por parentes nas redes sociais, e gerou grande comoção em Teotônio Vilela.
O fato foi registrado na última segunda-feira (14/10), na cidade de Teotônio Vilela, quando a criança brincava na sala de casa, localizada no conjunto Parque do Futuro, e esbarrou na TV de 29 polegadas, de modelo antigo com tubo, que ficava numa estante. A TV caiu e machucou sua cabeça.
Notando o incômodo da criança, os pais a levaram imediatamente para a Unidade de Saúde Nossa Senhora das Graças, no município. Na unidade, foram feitos os primeiros atendimentos e constatada a gravidade do caso, sendo a menina removida, na madrugada do dia 15, para o HE de Arapiraca.
Ao dar entrada na unidade de emergência, foi constatado que a criança havia sofrido um trauma grave no crânio, sendo necessária sua remoção urgente para o HGE, na capital alagoana.
Ainda não ha informações sobre velório e sepultamento da criança. A família aguarda a liberação do corpo por parte do HGE.
