O trio acusado de homicídio duplamente qualificado contra o empresário do ramo de autopeças, José Roberto Cavalcante de Almeida, 44 anos, em julho de 2012, será levado a júri nesta terça-feira (10), na 9ª Vara Criminal da Capital. Entre os suspeitos estão Jedson da Silva Ferreira e Josivênio Manoel dos Santos e Marineide Leite Cavalcante de Almeida, esposa da vítima.
De acordo com a assessoria de Comunicação do MPE, o julgamento acontecerá a partir das 13hrs, no Fórum Desembargador Jairon Maia Fernandes. O MPE/AL estará representado pela 49ª Promotoria de Justiça da Capital por meio dos promotores de justiça José Antônio Malta Marques e Leonardo Novaes.
O crime causou muita repercussão na época porque foi a mulher quem tramou a morte do marido, contratando os demais acusados, no valor de R$ 3 mil, para executar o crime que aconteceu, supostamente, por ciúmes, pois a vítima havia se separado da esposa e já estaria em outro relacionamento.
Segundo o MPE, as qualificadoras se dão, no caso de Marineide, por “motivo torpe” e “emboscada”. Os autores materiais foram enquadrados nas qualificadoras de “promessa de recompensa paga” e “emboscada”.
O caso
O casal viveu junto durante 22 anos e teve dois filhos – estava em vias de separação, após o empresário ter saído de casa, passando a morar provisoriamente na residência dos pais, no bairro de Antares e iniciado um relacionamento com uma adolescente.
No dia do crime, Marineide levou os filhos para a casa do sogro, e momentos depois de sair fez uma ligação para o marido, alegando que estaria sendo agredida. José Roberto saiu e quando passava pela calçada do estabelecimento Verdes Mares foi atingido com um tiro de espingarda calibre 12.