Uma mulher foi presa nesta terça-feira (28), em flagrante, ao tentar entrar com drogas na Unidade de Internação Masculina 3, no bairro do Tabuleiro do Mastins, parte alta de Maceió.
A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Prevenção à Violência (Seprev). A mulher, cuja identidade não foi divulgada, teria entrado, durante uma visita íntima, com 10 gramas de maconha e deixado à droga com um adolescente, que cumpre medidas socioeducativas na unidade. A maconha foi encontrada após a visita, durante uma revista feita no jovem.
Em nota, a Seprev informou que os agentes socioeducativos não podem, por determinação do juizado, realizar vistorias íntimas, por isso, a mulher não foi revistada antes da visita.
Ainda segundo a Seprev, o juizado da infância já foi informado e medidas cabíveis já foram tomadas. A superintendência de Medidas Socioeducativas solicitou a suspensão de visitas intimas para o jovem envolvido. A mulher foi encaminhada para a Central de Flagrantes I, no bairro Farol.