
Durante uma abordagem, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam cinco mulheres com peças de roupas furtadas das Lojas Riachuelo, na noite desta terça-feira (18). A abordagem ao veículo Fiat/Siena ocorreu devido à superlotação de passageiros.
Ao realizarem revista no interior do carro, os policias encontraram 60 peças de vestuário com etiquetas das Lojas Riachuelo, ainda com sensor de alarme, totalizando um valor aproximado de R$4.500,00 em mercadoria.
Quando questionados pelos agentes rodoviários, as suspeitas confessaram que haviam furtado toda mercadoria em um shopping e que haviam utilizado sacola plástica revestida por fita metálica para enganar os sensores.
Após apuração, também foi constatado que o grupo já havia praticado outros furtos do gênero em Salvador/BA (aproximadamente 12 ocorrências), e Recife (aproximadamente 5 ocorrências). Nesses flagrantes, três das passageiras haviam sido detidas por 6 meses em Salvador/BA. As mulheres afirmaram que o condutor do veículo não tinha nenhum envolvimento no crime e que não receberam auxílio de funcionários da loja envolvida.
Diante dos fatos, todos os ocupantes do veículo foram conduzidos à Central de Flagrantes de Maceió, para realização dos procedimentos cabíveis.
