CX10. Com esse nome, Cleiton Xavier foi apresentado como reforço do CRB para a Série B. Leílson e Rafael Bastos eram responsáveis pela criação do time e ainda não chamaram atenção. Vindo do Vitória, o meio-campista abraçou a responsabilidade e está treinando com o grupo desde segunda-feira. Em conversa com o GloboEsporte.com/al, ele falou sobre a estreia.
– Olha, é difícil estipular um prazo e não quero falar nada pra não criar expectativa, mas eu já estava treinando normalmente no Vitória e acredito que logo estarei preparado. (As expectativas) são as melhores possíveis. Vi alguns jogos do time, além de já ter treinado com o pessoal, e o elenco tem bastante potencial. Nosso principal objetivo será brigar por uma vaga na Série A do Brasileiro – disse.
Após a partida contra o Avaí, o técnico Júnior Rocha comentou sobre a função de Cleiton dentro do esquema tático do Galo.
– O Cleiton joga mais centralizado, é um meia-armador, que cadencia, dá o timing. Vai ser um cara de construção de jogo. Não é vertical, não é velocista, é um cara de construção. Vai jogar pelo meio, onde está jogando o Diego Rosa.
O meio-campista saiu de Alagoas em 2002. De lá para cá, conheceu muito do Brasil: marcou época em times brasileiros, como Internacional, Figueirense e Palmeiras (duas vezes), e no exterior, no Metalist, da Ucrânia. Depois de 16 anos, Cleiton comemora o retorno ao estado natal.
– Estar de volta é uma sensação muito boa. Sou daqui, amo Alagoas e me sinto renovado. Estou mais perto dos meus familiares e espero poder ajudar o clube a ir em busca dos principais objetivos.