Uma operação conjunta da Secretaria de estado da Segurança Pública (SSP) cumpre 23 mandados de prisão, busca e apreensão na manhã desta quarta-feira (19), na capital e em municípios do interior de Alagoas. O objetivo da força-tarefa, que conta com o apoio do helicóptero da SSP, é coibir a prática de tráfico de drogas e homicídios, delitos cometidos por quatro organizações criminosas. Até o momento, quatro pessoas foram presas e uma arma de fogo apreendida.
De acordo com informações passadas à TV Gazeta, as equipes partiram para os bairros de Jatiúca, Pajuçara, Poço e Ponta da Terra. Além disso, outras cumprem mandados nos municípios de São Miguel dos Campos e Penedo.
Ao todo, foram expedidos pela 17ª Vara Criminal 23 mandados de prisão, busca e apreensão, sendo que oito deles são contra pessoas já reclusas no sistema prisional, que estariam, inclusive, ordenando crimes. A operação Crassus é fruto de um trabalho integrado, com investigação de mais de oito meses.
Os policiais já efetuaram a prisão de Vanessa de Lima Silva, Nem; Danley Melo Barbosa, Dan; José Dantas de Amorim Neto, Dantas; e Flávio José dos Santos Júnior, Fal, este preso com um revólver 38 com seis munições. Todos foram encaminhados para a Delegacia de Narcóticos (DNARC), situada no bairro de Bebedouro, para os procedimentos policiais cabíveis.
A operação é comandada pela Secretaria de Segurança Pública, que conta com o apoio da DNARC, Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN) e Grupamento Aéreo. Também participaram do cumprimento dos mandados o Grupamento Aéreo, Batalhão de Radiopatrulha (BPRp), 1ª Companhia Independente e 11° BPM.
A população pode ajudar passando informações pelo Disque Denúncia 181