Uma operação deflagrada na manhã desta quarta-feira (25) combate o tráfico de drogas e os crimes de homicídios ocorridos no município de Arapiraca, no Agreste de Alagoas. Há suspeitos presos e que já foram levados para a Central de Polícia daquela cidade.
De acordo com o delegado Fábio Costa, gerente de Polícia Judiciária do Agreste, estão sendo cumpridos 13 mandados de prisão, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital e 1ª Vara Criminal da Comarca de Arapiraca.
Os pedidos de prisão foram representados pelo delegado Thiago Prado, responsável pela Delegacia Regional de Arapiraca.
A polícia está investigando suspeitos de tráfico de drogas e de cometer assassinatos relacionados à dívidas com o comércio de entorpecentes naquela região.
Um dos presos é apontado como traficante-
Um homem foi preso nesta manhã suspeito de comandar o tráfico de drogas na região do Sítio Cajaranas, em Arapiraca. Aniere dos Santos Silva, de 40 anos, foi preso durante a operação integrada das polícias civil e militar para tentar diminuir o número de homicídios na cidade do Agreste alagoano.
“No momento da abordagem, os policiais apreenderam um tablete de um quilo de maconha que estava escondido dentro de um sofá no imóvel onde o suspeito foi encontrado”, detalha o delegado responsável pela 4ª Delegacia Regional de Polícia (4ª DRP) de Arapiraca, Thiago Prado.
Ainda de acordo com o delegado, o suspeito estava sendo procurado desde 2015 pelo mesmo crime. Durante a manhã, outro homem foi preso no bairro Sebastião, mas ainda não teve a identidade divulgada. Com ele, foi apreendida uma balança de precisão.
Os dois foram levados para a Central de Polícia de Arapiraca onde serão encaminhados para a custódia.
Foram expedidos mandados de busca e apreensão pela 17ª Vara Criminal de Maceió em conjunto com a 1ª Vara Criminal de Arapiraca. As buscas seguem durante o dia sob o comando dos delegados da 4ª Delegacia Regional de Polícia (4ª DRP) de Arapiraca, Thiago Prado, e da Gerência de Polícia Judiciária 3 (GPJ 3), Fábio Costa.
A operação está sendo comandada pela Polícia Civil. O detalhedanoticia está acompanhando a operação desde as primeiras horas de hoje. A qualquer momento mais informações e o resultado da operação.