
Uma ação policial da Polícia Rodoviária Federal prendeu, na noite desta terça-feira (7), dois homens em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e lavagem de dinheiro, no município de São Sebastião, Agreste alagoano.
De acordo com a PRF, os suspeitos haviam adquirido mais de R$ 80 mil ilegalmente no jogo do bicho, na cidade de Arapiraca. O flagrante foi realizado na BR-101, por volta das 19h, quando uma equipe fiscalizava em frente à Unidade Operacional (UOP) de São Sebastião e deu ordem de parada a um Fiat/Mobi, de cor branca, com dois ocupantes.
Após verificação pessoal e veicular, os policiais perceberam que os homens estavam bastante nervosos e davam informações desencontradas sobre os motivos da viagem.
Segundo a PRF, os policiais desconfiaram e realizaram uma busca no interior do veículo, onde encontraram dois revólveres da marca Taurus, calibre 38 e mais uma outra arma de calibre ainda não informado, munições e o valor de R$ 82.276 em cédulas.
Além disso, foram encontrados documentos que indicavam que a quantia seria proveniente de apostas ilícitas no jogo do bicho. Questionados, os homens confessaram o crime e o condutor alegou ter contratado o passageiro para fazer sua escolta até Feira de Santana, na Bahia. Nenhum deles possuía autorização para o porte das armas
Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Penedo para procedimentos cabíveis.
