Militares do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Girau do Ponciano, prenderam na manhã desta segunda-feira (03/12) dois indivíduos suspeitos de arrobarem e furtarem objetos na Agência dos Correios da cidade. Além do material, ainda foi encontrado com um dos jovens uma certa quantidade de maconha, enterrada em um terreno baldio.
Segundo informações repassadas pelos militares, o gerente da agência ligou para o CISP informando que o local havia sido arrombado e alguns objetos teriam sido furtados. De pronto os militares se deslocaram até a empresa e observaram a situação.
Na sequência uma ligação anônima para os militares informou que um dos indivíduos, seria Fernando José dos Santos, 18 anos. A guarnição se deslocou até a residência do jovem, chegando ao local, o mesmo confessou que tinha arrombado uma janela lateral da agência dos Correios de Girau do Ponciano e cortado o alarme, logo após adentrou ao prédio junto de um colega chamado Ricardo.
A dupla arrombou duas portas internas e ainda tentaram arrombar o cofre do local, danificando a fechadura. Fernando confessou que parte das mercadorias furtadas estavam com ele e o restante estava enterrado em um terreno em frente à casa de Ricardo.
A guarnição foi até a casa do outro suspeito, identificado como Ricardo Henrique Silva dos Santos, 18 anos, o qual foi achado fora de sua residência e também confessou o furto. O mesmo revelou que parte do material furtado estava dentro da residência e o restante estava enterrado no terreno baldio de frente a sua casa.
Ricardo mostrou o local onde estava enterrado parte do produto do furto, onde foram encontradas algumas mercadorias, como Smartphones, relógios, tênis, sapatilhas, camisas, calças, jaquetas, um alicate e uma panela elétrica. Ainda foi encontrado enterrado um estojo contendo 61 Bombinhas de maconha, além de um pequeno tablete da mesma substância.
Os indivíduos receberam voz de prisão e foram encaminhados até a Central de Polícia Civil no bairro Baixão em Arapiraca, onde foram autuados por tráfico de drogas e serão investigados pela Polícia Federal pelo arrombamento a Agência dos Correios.