Guarnições motorizadas de Força Tarefa, composta por militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), prendeu José Sidicley Firmino da Silva, 26 anos, e apreendeu um adolescente de 16 anos, por estarem portando armas de fogo e drogas, durante a noite de ontem, sábado (24), no município de Rio Largo.
Os militares estavam em patrulhamento no Conjunto Mutirão, quando observaram José Sidicley em atitude suspeita, trafegando em uma motocicleta. Ao ser efetuada a abordagem, as equipes encontraram com o mesmo, uma pistola calibre 380, além de dois carregadores, contendo 27 munições no total.
Na residência do acusado, também foi apreendida 100 gramas de cocaína; uma pedra de crack, pesando cinco gramas; um tablete de maconha, pesando 800 gramas; uma balança de precisão; 29 cartuchos, sendo 20 de calibre 32 e nove calibre 16, todos intactos; 100 comprimidos de rufinol; R$ 352,00 em espécie; uma espingarda calibre 16, contendo dois cartuchos intactos.
José indicou onde estariam mais duas armas de fogo, fato comprovado posteriormente. No local, os policiais se depararam com o adolescente, que entregou um revólver calibre 38, contendo seis munições intactas; 34 cartuchos calibre 38; 65 bombinhas de maconha e uma balança de precisão.
A dupla foi conduzida para a Central de Flagrantes I, no Farol, onde o maior foi autuado por Tráfico de Drogas, Porte Ilegal de Arma de Fogo e Corrupção de Menores, enquanto que o menor teve um Ato Infracional análogo ao crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo e Tráfico de Drogas confeccionado em seu desfavor.