Nesta terça-feira (02) a Polícia Civil informou que encontrou cerca de 25 quilos de emulsão explosiva e 100 metros de cordel detonante enterrado em uma chácara no município de Craíbas, no Agreste de Alagoas.
Segundo as investigações, o local era usado por uma quadrilha suspeita de explodir uma agência bancária em Igreja Nova, região do Baixo São Francisco. Um dos suspeitos de integrar o grupo foi preso na última segunda-feira (1) e outras cinco pessoas estão foragidas.
De acordo com o delegado Cayo Rodrigues, da Seção de Roubo a Banco do Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (DEIC), a quantidade de explosivos encontrados no local dava para realizar cerca de 15 ações em agências bancárias.
“É uma quantidade significativa de explosivos, nós acreditamos que tinha explosivos suficientes para pelo menos 15 ações criminosas como essa. Com essa ação, que ainda continua com o intuito se chegar nos demais, nós esperamos que tenhamos uma redução nos próximos dias desse tipo de ceiminalidade qie causam um grande pânico e terror nas cidades do interior”, afirmou o delegado.
Segundo a polícia, o grupo age há, pelo menos, três anos e pode estar envolvido em explosões a diversas cidades do interior de Alagoas e em municípios vizinhos.
Além dos explosivos, na chácara foram encontrados um colete a prova de balas, aproximadamente R$ 6,6 com uma fita timbrada do Banco do Brasil, uma arma, luvas, balaclava, munições e explosivos.