Os policiais do Grupo de Investigação da Delegacia Geral (GIDG) da Polícia Civil prenderam quatro homens suspeitos de praticar vários assaltos no Vergel do Lago. A ação teve início após denúncias de populares e contou com o apoio do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM).
De acordo com informações da polícia, as as denúncias apontavam que um grupo estaria utilizando um carro, modelo Pálio e de cor branca, para cometer os crimes. Um vídeo que mostrava uma das ações deles foi encaminhado para a polícia.
Os quatro suspeitos foram avistados próximo à Lagoa Mundaú e abordados pela equipe da PC/AL. Na ocasião, eles tentaram fugir, mas os policiais atiraram contra os pneus do veículo, impedindo a fuga.
Os suspeitos negaram os crimes, mas, após serem informados sobre vídeo com o flagrante de uma das ações criminosas, confessaram. Foram presos: Fernando Henrique de Andrade e Paulo Íris Gomes do Rosário, de 22 anos; assim como Mozias Correia da Silva Moraes e Thomas Barbosa Vieira da Silva, de 19 anos.
Com eles, a polícia encontrou uma espingarda calibre 12, uma quantia em dinheiro e aparelhos celulares. Os suspeitos também teriam utilizado um revólver calibre 38 para cometer os assaltos, mas a arma não foi encontrada pelos policiais.
O grupo foi encaminhado para a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol.