Uma operação conjunta entre as forças de segurança pública do estado de Alagoas e da Bahia, deflagrada na noite desta sexta-feira (15), na cidade de Delmiro Gouveia, prendeu oito pessoas acusadas de diversos crimes como, tráfico de drogas, homicídio e roubo a instituições financeiras.
De acordo com informações da Polícia Civil, os jovens Vítor Ramos Januário, de 23 anos, conhecido como “Vitinho”, e Jamerson Nascimento dos Santos, de 26 anos, foram presos durante a ação.
Segundo a polícia, “Vitinho” possuía em aberto contra ele dois mandados de prisão preventiva por dois homicídios ocorridos em Paulo Afonso, na Bahia.
Já o jovem Jamerson tinha em aberto um mandado de prisão preventiva, expedido pela Comarca de Coruripe, onde é acusado de assassinar a esposa, Marcela dos Santos Martiniano, morta a facadas, no dia 28 de outubro de 2018.
Ainda durante a operação, a polícia prendeu Júlio Eduardo Rocha Lima, de 21 anos, Givaldo Oliveira da Silva, de 34 anos, Alisson da Silva, de 23 anos, e o irmão Aluir da Silva, de 28 anos. A prisão deles foi realizada em flagrante por associação ao tráfico de drogas.
Junto com os presos a polícia encontrou cerca de 400 gramas de maconha, quatro aparelhos de telefone celular e cerca de R$ 200,00 em dinheiro.
A polícia prendeu ainda os jovens identificados como, Leandro Batista de Lima e Fábio Júnior dos Santos, 24, que estariam embriagados e durante a abordagem teriam reagido, sendo necessário realizar o uso de balas de borracha para conter os ânimos.
Durante a abordagem os policiais descobriram que contra os dois estava em aberto mandados de prisão pela prática de outros crimes na região. Os suspeitos foram autuados por desacato e resistência à prisão e encaminhados para delegacia regional da cidade.
Os presos prestaram esclarecimentos ao delegado de plantão e devem permanecerem presos à disposição da Justiça.