No dia de hoje, por volta das 3:30h, a guarnição da RP 01 foi informada via COPOM para atender uma ocorrência de suposta Maria da Penha.
Ao chegar no local o fato foi constatado, onde a vítima relatou a guarnição que havia sido agredida e ameaçada pelo seu namorado por querer tirar seus pertences da casa e ir embora.
Dando prosseguimento a ocorrência, o autor autorizou a guarnição a acompanhá-la ao interior da residência para que fosse retirado os pertences da vítima, porém ao chegar dentro da residência a vítima informou que seu namorado possuía um revólver e fazia constantes ameaças, tanto a ela quanto aos vizinhos, informando ainda que o mesmo escondia o revólver em cima do guarda-roupas.
Diante das informações, a guarnição ao revistar o guarda-roupas logo encontrou o revólver e deu voz de prisão ao autor. Sendo assim, diante dos fatos, a vítima e o autor foram conduzidos à delegacia de plantão em Delmiro Gouveia onde foi lavrado o flagrante pelo crime de Maria da Penha e posso irregular de arma de fogo.