Equipes da Polícia Militar identificaram os suspeitos da tentativa de homicídio ocorrida na noite desta terça-feira (19), na Praça da Faculdade, no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió, contra um policial militar de Sergipe.
Ele está na capital alagoana participando do curso de formação do Corpo de Bombeiros, após ser aprovado no último certame da corporação.
De acordo com o coronel Aloísio Soares, comandante do 1° Batalhão de Polícia Militar (BPM), as equipes já estão na ruas em diligência para prender os autores do crime.
Os nomes dos suspeitos não foram divulgados, mas o oficial prometeu uma reação rápida contra os criminosos. Ainda segundo ele, a polícia tem informações que norteiam a busca pelos suspeitos, mas ainda não podem repassar à imprensa.
O crime ocorreu quando o policial teria sacado a arma para reagir a uma tentativa de assalto. Segundo testemunhas, foi nesse momento que os criminosos perceberam e atiraram contra ele diversas vezes. A vítima teve a arma levada pelos bandidos e foi atingida por três tiros na região da perna e no braço.
O veículo em que os suspeitos fugiram após a tentativa de homicídio foi encontrado ainda na noite dessa segunda-feira, no bairro da Levada. O carro tinha queixa de roubo.
Após ser atendido no Hospital Geral do Estado (HGE), o militar recebeu alta médica. Por meio das redes sociais, a vítima gravou um vídeo e garantiu que vai concluir o curso de formação do Corpo de Bombeiros. Ele foi aprovado no último concurso.