
Um ex-policial militar de Pernambuco foi preso nesta sexta-feira (3), em Recife, após a colaboração da Polícia Civil de Alagoas. O ex-servidor é condenado por roubo majorado, investigado por outros crimes e estava foragido da Justiça. A PC-AL descobriu seu paradeiro quando monitorava outros suspeitos de crime na região do Alto Sertão.
De acordo com o delegado Daniel Mayer, Regional de Delmiro Gouveia, após observar que se tratava de foragido da Justiça de Pernambuco, os trabalhos de inteligência e de localização foram apresentados a polícia do estado vizinho. O ex-militar vinha sendo investigado há dois meses.
“A equipe chefiada pelo delegado Diogo Bem, confirmou a identidade do foragido após um dia de campana, e, então, pôs em prática operação idealizada junto com a PC de Alagoas que resultou na captura do criminoso que estava foragido desde 03 de janeiro de 2017”, revelou o delegado Regional de Delmiro Gouveia.
Crimes do ex-pm
O delegado Daniel Mayer disse ainda que um dos crimes praticados pelo ex-militar aconteceu no dia 01 de julho de 2005, quando três indivíduos, sob sua chefia, trancaram a pessoa em um veículo Gol, e, após ameaças, e de retirarem todos os seus pertences, foram presos em flagrante delito, numa abordagem da PMPE.
“O ex-policial também foi investigado em razão do homicídio que vitimou, em 21 de dezembro de 2009, um Comissário da Delegacia de Roubos e Furtos, crime cometido na cidade de Recife, além de já ter sido investigado pela CPI da Pistolagem, no estado de Pernambuco”, concluiu o delegado alagoano.
