Agentes de Polícia Civil da Gerência de Recursos Especiais (TIGRE/GRE/DEIC), sob a coordenação do delegado Fábio Costa, prenderam, na madrugada desta quarta-feira (25), em flagrante delito, um homem identificado como Jamys Araújo Paes, mais conhecido como “Bimão”, pelo crime de furto qualificado.
Segundo informações, os policiais estavam se deslocando para uma operação quando, por volta das 03h30 da madrugada, na Rua Empresário Montenegro Barros, bairro Santa Amélia, avistaram três homens em atitude suspeita.
Então, os policiais fizeram uma abordagem e um dos indivíduos foi detido com fios de cobre de telefonia. Os outros dois suspeitos correram em direção a um matagal e, mesmo após buscas feitas pela equipe policial, conseguiram fugir.
O delegado Fábio Costa assegurou que os autos de prisão em flagrante delito de Jamys Araújo Paes serão encaminhados à Justiça. “O preso ficará à disposição da Justiça, ao tempo em que a Polícia Civil continuará investigando o caso, com o fim de identificar os outros dois suspeitos”, destacou.
O delegado Fábio Costa ainda ressaltou que os fios de cobre, os quais são usualmente utilizados nas redes elétrica e de telecomunicações, são alvos cada vez mais constantes nas ações dos criminosos.
“Os criminosos furtam os fios de cobre e revendem no mercado clandestino, na maioria das vezes, para ferros-velhos e empresas que trabalham com sucatas, reciclagem e materiais metálicos. Os cabos de cobre são indispensáveis para a transmissão de dados e interferem diretamente na prestação de serviços das empresas, causando a suspensão dos serviços e, consequentemente, enorme prejuízo tanto para as empresas, quanto para os consumidores e a população em geral. O que evidencia a importância do combate das forças policiais a essa prática criminosa”, afirmou o delegado Fábio Costa.