Um dos envolvidos no triplo homicídio que ocorreu na Grota do Sossego, no bairro do Jacintinho, foi preso na noite desta sexta-feira (21), no mesmo bairro, durante um abordagem do do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), com apoio da Delegacia de Homicídios e o Serviço de Inteligência.
Os militares estavam em patrulhamento de rotina pelo bairro quando avistaram o acusado. Um dos militares, que preferiu não se identificar, informou que eles reconheceram o rosto do acusado e o abordaram na Rua Boa Vista, conhecida como Piabas. Contra Paulo Vinícius dos Santos, de 23 anos, conhecido como “Paulinho”, os militares descobriram que havia um mandado de prisão expedido pela 17ª Vara Criminal da Capital em aberto pelo crime de homicídio, que vitimou os três jovens no dia 11 deste mês.
Paulo Vinícius tem passagem pela polícia pelos crimes de homicídio, porte ilegal e tráfico de drogas. Além dele, mais outros quatro suspeitos, que não tiveram a identidade relevada, estão sendo procurados.
A polícia suspeita de que o crime foi motivado por uma guerra de facções. As vítimas não respondiam por delitos e podem ter sido mortas em represália à morte de outra pessoa que vivia na comunidade vizinha, na Grota do Neno.
O líder da Grota do Neno, Sergivaldo da Silva Santos, conhecido como Neno, foi preso nessa quinta-feira (20) por tráfico de drogas. Ele é suspeito de ser mandante do triplo homicídio.