Uma ação entre o Pelopes 01 e 02, em conjunto com o Setor de Inteligência do 3° Batalhão de Polícia Militar de Alagoas, terminou na prisão de um suspeito de tráfico de drogas e na apreensão de 50,5 tabletes de maconha – 33,350kg -, em um condomínio residencial, localizado no bairro Bom Sucesso, em Arapiraca, Agreste de Alagoas.
Segundo informações da polícia, os militares foram cumprir um mandado de prisão contra um suspeito, de 32 anos que já tinha passagem pela polícia. O homem estava sendo monitorado há 45 dias e a PM foi informada que ele frequentava uma casa abandonada em um conjunto residencial fechado.
A equipe de inteligência montou campana no local, enquanto os militares da equipe ostensiva realizavam buscas nas imediações. Na tarde de hoje, sexta-feira, 19, cerca de cinco horas após o início da operação da PM, o suspeito chegou ao local, na companhia de um chaveiro. A equipe de inteligência acionou as guarnições PELOPES 01 e 02 para realizarem a abordagem.
Durante revista, na casa abandonada foi localizada duas caixas com tabletes vermelhos e o suspeito confessou se tratar de maconha e que estaria em posse do material para futura distribuição.
Ele foi levado para Central de polícia civil da cidade de Arapiraca onde os procedimentos legais foram tomados e o suspeito permaneceu preso.
O preso já tinha passagem pela Polícia do Mato Grosso do Sul, quando, em 2014, foi preso com 456Kg de maconha.