Na tarde do último dia 11 de setembro, a equipe da 4ª Delegacia Regional de Arapiraca recebeu uma ligação da Polícia Civil do estado de Pernambuco, na qual informava que havia um assalto em andamento nas proximidades do povoado Folha Miúda, município de Craíbas.
A vítima seria um vendedor de produtos agrícolas da cidade de Garanhuns e que o veículo dele possuía sistema de rastreamento. Com essas informações da Polícia Civil de Pernambuco e com os dados da empresa de rastreamento, os policiais da 4ª DRP localizaram a casa onde poderia estar o veículo roubado.
Após algumas horas na observação, os policias avistaram três elementos em atitude suspeita. Quando o portão da garagem foi aberta, os policiais avistaram a pickup Strada no interior da residência. Os policiais civis foram em direção aos três homens que estavam entrando num veículo Fiat Punto e realizaram a abordagem.
Ao adentrarem na casa constataram que o veículo na garagem era a Fiat Strada roubada. Em seguida, policiais militares do 3° Batalhão, juntamente com a equipe da Delegacia de Homicídios chegaram ao local para dar apoio.
A vítima informou que os criminosos após tomarem seu veículo e a carga que havia na caçamba da caminhonete, largaram o mesmo numa estrada vicinal após o povoado Folha Miúda.
A vítima diz que conseguiu ajuda de um taxista que passava pelo local, o qual o levou até a sede do 3° BPM. Os policiais militares saíram em diligência pela cidade, e foram informados também pela empresa de rastreamento que o veículo estaria no bairro Nilo Coelho.
Ao chegarem ao local a equipe da Delegacia Regional de Arapiraca estava efetuando a prisão dos três criminosos. Com a chegada de mais policiais ao local, foram realizadas buscas no interior da residência, onde foram encontrados objetos e pertences da vítima.
Foram presos os irmãos JOSÉ DE OLIVEIRA SILVA, VULGO DÔCA, 35 ANOS e GERALDO DE OLIVEIRA SILVA, VULGO JÚNIOR, 27 ANOS, além de CELSO RICARDO VICENTE DA SILVA JÚNIOR, VULGO JÚNIOR, 19 ANOS, oriundo da cidade de MARUIM, estado de SERGIPE.
Os três foram conduzidos até a Central de Polícia Civil de Arapiraca e foram atuados pelo Delegado Regional de Arapiraca, Igor Diego, pelos crimes de Receptação Dolosa e Associação Criminosa. Ressalte-se que outros dois elementos que assaltaram a vítima não foram localizados pela equipe policial, mesmo tento feito diversas diligências.