O policial militar reformado Paulo Valentim dos Santos foi baleado nesta quinta-feira (30), na cidade de Porto Calvo, região Norte de Alagoas. De acordo com informações iniciais, o PM – que atuava no 6º BPM – teria sido ferido durante uma tentativa de assalto no estabelecimento comercial do qual ele é dono.
O fato foi confirmado pela Delegacia de Porto Calvo, que vai investigar o caso. O suspeito do crime estava em uma motocicleta e vestia bermuda marrom e camisa vermelha.
O subtenente – que teria sido atingido no pescoço – foi levado ao Hospital Municipal de Porto Calvo e, às 12h40, encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, segundo informou um servidor da unidade de saúde.
O delegado de Porto Calvo, Belmiro Cavalcante, informou à Gazetaweb que começa a investigar o crime na próxima semana. “A informação que tive é de que foram assaltar a filha dela, mas ela chamou o militar e quando ele saiu foi baleado”, explicou o delegado.
A reportagem entrou em contato com a Delegacia de Porto Calvo que informou não dispor de viatura no momento, por isso, a equipe não foi ao local da ocorrência e que os procedimentos já estariam sendo feitos pela Polícia Militar.