Depois de fugir de Alagoas, Ademário José da Silva, 44 anos, foi preso no estado do Mato Grosso durante uma ação conjunta entre as polícias. Ele é acusado de estupro de vulnerável e segundo as investigações da Polícia Civil ele abusou da enteada por quase nove anos, crime praticado na cidade de São Luiz do Quitunde, no interior alagoano.
De acordo com o delegado titular de São Luiz do Quitunde (93º DP), Alexandre César, o acusado abusava da vítima, desde que ela tinha apenas cinco anos de idade. Hoje a criança está com 14 anos. O acusado quando teve o crime descoberto, fugiu de Alagoas.
Segundo o chefe de Operações do 93º Distrito Policial (DP), agente José Mariano, após três meses de investigação a Polícia Civil alagoana conseguiu descobrir o paradeiro de Ademário, que fugiu para o estado do Mato Grosso, achando que não seria preso.
“Descobrimos onde o acusado se encontrava escondido, e informamos a PC de Mato Grosso que prendeu Ademário da Silva, na cidade de Barra do Bugres (MT)”, disse Mariano.
O delegado Alexandre César informou ainda que agora vai trabalhar para agilizar a transferência do preso para Alagoas, para que ele seja ouvido e fique a disposiç