Um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo na BR-101, no trecho de Joaquim Gomes, na Zona da Mata de Alagoas. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (11) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), mas o flagrante foi na noite de quinta (10).
Segundo a PRF, as equipes foram acionadas por volta das 23h40 para atender uma denúncia de assalto em um trecho da BR-101.
Durante buscas na área, os policiais abordaram a motocicleta Honda/NXR 150 Bros com dois homens.
O passageiro estava com a arma de fogo. O revólver da marca Taurus, com capacidade para 6 tiros, estava carregado e possuía mais 6 cartuchos adicionais.
Os agentes questionaram o suspeito, mas ele não apresentou a documentação que comprovasse autorização para porte de armas.
De acordo com o art. 14 do Estatuto do Desarmamento, é proibido “portar, deter, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar”.
A pena é reclusão de 2 a 4 anos e multa. A partir disso, os policiais deram voz de prisão ao homem e o encaminharam à Delegacia de Novo Lino.