A guarnição da Rocam socorreu, na noite de ontem, sábado, 15, um homem, identificado como Erasmo Carlos, após ele passar mal enquanto estava pintando o interior de um caminhão pipa, na Rua Expedicionário Brasileiro, no Centro de Arapiraca.
De acordo com informações da Polícia Militar, a guarnição estava em rondas quando recebeu o pedido de socorro. Os parentes de Erasmo Carlos informaram que ele estava fazendo a pintura do interior do tanque de um caminhão Mercedes Benz/L – 2007/2007 de cor azul e de placa JQO – 9457, que transporta água potável. Um amigo do homem ainda tentou retira-lo do local, mas também passou mal.
A guarnição iniciou procedimento para retirar o homem do interior do caminhão. “Um dos componentes da guarnição, sem medir esforços, adentrou ao tanque que apresentava forte cheiro de thinner. Os outros dois componentes ficaram fora para auxiliar na retirada do cidadão e ajudar ao companheiro que adentrou ao tanque”, explicou um dos membros da guarnição.
Quando Erasmo Carlos foi retirado do caminhão, já apresentava fraqueza, desorientação, falta de ar e membros enrijecidos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado ao local. O homem recebeu os primeiros socorros, teve os sintomas amenizados e não quis ir ao Hospital de Emergência do Agreste.