
A Polícia Civil de Alagoas prendeu, nesta segunda-feira (30), o segundo suspeito de envolvimento no assassinato do blogueiro e empresário Adriano Soares, (destaque na foto) ocorrido em 18 de junho deste ano no bairro Retiro, em Junqueiro, Agreste alagoano.
O suspeito é conhecido na região como Riquinho. Fontes ligadas à Polícia Civil (PC), informaram que ele é apontado pelas investigações como o “ponteiro” do crime, responsável por informar ao executor a localização exata da vítima no momento do homicídio.
A prisão foi realizada pelas equipes da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol) e da 6ª Delegacia Regional de Polícia (6ª DRP) de São Miguel dos Campos.
Adriano de Farias costumava postar vídeos nas redes sociais abordando a política em Junqueiro e outras cidades de Alagoas.
Ele foi assassinado a tiros após ser seguido e abordado perto de casa. Ele estava em um carro no momento do crime e morreu dentro do veículo.
“Segundo informações, o suspeito preso hoje é apontado como a pessoa que auxiliou no monitoramento da vítima antes da execução e que contribuiu diretamente para o cometimento do crime”, aponta a Polícia Civil.
De acordo com o delegado João Marcello, da Dracco, a “detenção do segundo suspeito representa um avanço importante nas investigações”.
O outro homem preso anteriormente tem histórico criminal e foi capturado durante um evento eleitoral em Teotônio Vilela, no dia 21 de agosto.
