A Guarda Civil Municipal (GCM) de Teotônio Vilela, prendeu neste domingo (11), um homem de 23 anos, suspeito na morte de três pessoas. Os crimes aconteceram em Teotônio Vilela e no Distrito Luziapolis, em Campo Alegre.
Após receber denúncia anônima, de que o criminoso estaria escondido em uma casa na Rua da Pousada Andorinha, guarnições foram deslocadas até o endereço informado, mas o suspeito tentou escapar pulando muros de residências da região, no entanto foi interceptado e preso.
Segundo informações da GCM, o homem é suspeito no latrocínio (roubo seguido de morte) do mototaxista José Adão Gomes dos Santos, popular ‘José Dão’, de 48 anos e, na morte de outra pessoa, Ronaldo Aureliano de Barros, de 40 anos, em Teotônio.
Reveja os crimes
“O suspeito estava sendo procurado e já existe contra ele um mandado de prisão expedido pela Justiça de Alagoas”, esclareceu um dos agentes de segurança
O homem também está sendo apontado como autor da morte de um senhor de aproximadamente 65 anos, no Distrito Luziapolis, em Campo Alegre. Na mesma ocasião ele teria atirado contra uma casa e deixado uma mulher gestante baleada.
A arma de fogo supostamente usada em todos os crimes foi apreendida pela Guarda Civil. O preso foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Teotônio Vilela, ele permanece sob custodia da polícia, a disposição da Justiça.
Relembre os crimes-
Crime 1- Um mototaxista foi morto a tiros na noite desta sexta-feira (02), no bairro Gerais, região afastada do Centro, na cidade de Teotônio Vilela. O veículo da vítima (de modelo e placa não informado), segundo informações da polícia, foi levado.
De acordo com informações preliminares da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal (GCM), José Dão foi chamado para fazer uma viagem até o povoado, mas, supostamente antes de chegar ao destino, o passageiro teria anunciado o assalto.
A polícia supõe, ainda, que, na tentativa de escapar com seu veículo, o trabalhador tentou fugir, mas acabou sendo baleado e não resistiu a gravidade dos ferimentos. O mototaxista morreu próximo a um campo de vaquejada, antes de receber socorro médico.
Crime 2-
Após levantamentos, a Polícia Militar e Guarda Civil Municipal (GCM) de Teotônio Vilela, identificaram o homem assassinado na noite desta terça-feira (29), no bairro Caixa D’agua. A vítima é Ronaldo Aureliano de Barros, de 40 anos.
Segundo informações das forças de segurança, Ronaldo tinha vários envolvimentos com delitos. Em maio deste ano, após ser preso, ele teve a incendiada por um desentendimento com traficantes e usuários de droga
O homem tinha ido embora para São Paulo após problema da mesma natureza em Teotônio Vilela anos atrás. No estado paulista, ele teria se envolvido em um assalto a banco e, após um período preso, numa saída por indulto, voltou para Alagoas.
De acordo com GCM, o homem tinha envolvimento com o tráfico de drogas e pequenos furtos, “é possível que a morte tenha ligação com as práticas criminosas da vítima”, esclareceu um dos agentes de segurança que acompanhou o caso.
O corpo de Ronaldo Aureliano FOI REMOVIDO AO IML de Arapiraca.
CRIME 3-
José Cicero da Silva foi assassinado a tiros.
Ainda segundo informações, a vítima não teve qualquer chance de defesa e foi atingida por três disparos de arma de fogo logo após abrir a porta. O idoso morreu no local, antes do socorro ser chamado.
Moradores da região afirmam que a mesma dupla, logo após cometer o homicídio, seguiu até uma casa na Rua Candido Teixeira, onde efetuaram novos disparos de arma de fogo. Os tiros atingiram uma jovem de 20 anos, que está gestante. A mulher foi socorrida com vida.
Apesar da ação rápida da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal (GCM), que imediatamente iniciaram buscas, nenhum suspeito foi encontrado ou preso. A polícia trabalha para esclarecer a motivação dos crimes e prender os autores.