Um jovem de 19 anos, identificado como Alan Werisson dos Santos, morreu nesta quarta-feira, 07, após trocar tiros com uma guarnição da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar. O caso aconteceu na cidade de Porto de Pedras, região norte de Alagoas.
Segundo informações da Polícia Militar, cerca de 20 equipes de diversas unidades operacionais estavam na rua desde as primeiras horas de hoje para cumprir 10 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Comarca de Passo de Camaragibe. Os alvos seriam pessoas envolvidas com o tráfico de drogas da região.
Durante o cumprimento de um dos mandados, Alan Werisson, que seria suspeito do assassinar a tiros um idoso de 69 anos em janeiro deste ano em Porto de Pedras, não obedeceu a ordem policial e atirou duas vezes contra a guarnição. Os policiais revidaram e o jovem foi baleado. Ele chegou a ser levado ao Hospital Regional do Norte, em Porto Calvo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Na operação, os policiais apreenderam uma espingarda calibre 12 com duas munições deflagradas e uma intacta, quatro munições calibre 38, crack e material de comercialização. Além disso, quatro pássaros silvestres foram resgatados e ficaram aos cuidados do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA).