Uma operação coordenada pelo o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), que busca cumprir mandados de prisão, busca e apreensão, está sendo realizada, nesta sexta-feira (28), em Palmeira dos Índios e região. Um dos principais alvos da ação morreu em confronto com a polícia.
De acordo com a Radiopatrulha, Antônio Carlos de Farias Ferro morreu após ser atingido por disparos de arma de fogo durante confronto com a polícia. Mais conhecido como “Véio Tonho”, ele era acusado de envolvimento em diversos homicídios, roubo de carga e tráfico de armas. A polícia aprendeu com ele uma quantidade maconha, um revólver calibre 38 e um punhal com apelido grafado.
Equipes do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Batalhão de Polícia de Trânsito (Bptran), do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), da Asfixia e Oplit estão participando da ação.
Segundo o oficial de operações da BPRp, tenente Grangeiro, cinco guarnições se deslocaram para residência do Antonio Carlos, localizada no Povoado Cabeça Dantas. Ao chegarem no local, os policiais foram recebidos com disparos de arma de fogo e deram início uma troca tiros. Ele foi socorrido pelos policias e levado para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade.
A operação está em andamento e ainda não há um balanço do número de pessoas presas e nem do material apreendido, o que deve ser passado ao longo do dia.