Dois suspeitos de assaltos morreram, na tarde desta quarta-feira (28), após uma perseguição com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em um trecho da AL-210, no município de Atalaia, na Zona da Mata de Alagoas.
Eles trocaram tiros com os agentes durante a ação, colidindo contra uma plantação de eucalipto.
Um dos suspeitos ficou preso às ferragens e acabou morrendo dentro do veículo, já o outro foi localizado a alguns metros da colisão também sem vida.
Segundo a PRF, os suspeitos estariam a caminho das cidades de Atalaia e Capela, onde realizariam assaltos. Eles também eram investigados pela Polícia Militar por diversos assaltos a ônibus interestadual, estabelecimentos comerciais, além de roubo de cargas.
Ainda segundo a polícia, os suspeitos haviam roubado um carro modelo HB-20, de cor branca e placa OHJ-0878 de Maceió, na cidade de Rio Largo. O veículo acabou sendo recuperado pela Polícia Militar em um canavial na Fazenda Santa Tereza, próximo a Usina Uruba.
“Eles entraram num lava jato e levaram o HB-20 e as chaves de outro veículos. Eles tentaram levar o meu carro também, mas não souberam ligar. Só que levaram todas as chaves dos carros e esse HB-20 branco que estava na frente”, informou uma testemunha à polícia.
Ainda segundo informações da PRF, um dos suspeitos, que estaria conduzindo o veículo, tinha diversas passagens pelo sistema prisional e respondia a inquéritos na Polícia Federal. No momento da ocorrência ele utilizava tornozeleira eletrônica, que estava envolvida com papel alumínio com o intuito de tentar bloquear o sinal de monitoramento.
Além do carro recuperado, os agentes apreenderam uma arma de fogo, além de diversas munições deflagradas. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Atalaia.
A assessoria de comunicação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou que um helicóptero e uma ambulância de Suporte Básico foram acionados para prestar socorro às vítimas.
Equipes dos Institutos Médico Legal (IML) e de Criminalística (IC) também foram acionados para o recolhimento dos corpos e perícia do local, respectivamente.