Uma van que transportava passageiros que iam de Maceió a São Miguel dos Campos foi assaltada, na tarde desta quinta-feira (28), em um trecho do trevo que liga a AL-220 à BR-101 naquela região. Os três suspeitos – uma mulher e dois homens que não tiveram a identidade revelada – teriam entrado no veículo ainda na capital, mas anunciado o assalto próximo à entrada da cidade interiorana.
De acordo com os militares da 1ª Companhia Independente (Cia/Ind), as vítimas relataram que os suspeitos estavam munidos de arma branca e levaram celulares, bolsas e dinheiro de, pelo menos, cinco passageiros. Após o roubo, os criminosos teriam adentrado em uma plantação de cana-de-açúcar que fica próximo ao local onde a van foi parada e tomado destino ignorado.
Os policiais realizaram buscas pela região, utilizando-se das características repassadas pelas vítimas, mas, até o fechamento da matéria, ninguém havia sido preso.
A PM espera agora que, com a ajuda das vítimas, seja possível fazer o rastreamento dos aparelhos celulares a fim de localizar os criminosos, recuperar o material roubado e finalmente prendê-los.